quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

(Part.2) 3º mês de Transição Capilar: Quando Comecei?! Dúvidas e Produtos para acelerar o Crescimento.

Oii Gente!!
Voltei com a 2 part. do post (se você não viu CLIQUE AQUI) sobre Transição Capilar. No post anterior eu explique o que é Transição Capilar e Quais foram os meus motivos para ter os Cachos de Volta.(Antes de você ler eu sugiro que você leia o outro post que eu expliquei sobre Transição pra ajudar você a entender melhor). Nesse post eu vou explicar quando comecei, as dúvidas frequentes entre outros... Se quer saber mais continue lendo:
Quando Comecei a Transição:
Antes de começar a transição, eu ainda estava pensando bem sobre o assunto. Porque não é fácil você passar um bom tempo com alisamento no cabelo e depois parar de usar e deixar o seu cabelo voltar com os cachos, é difícil mais não é impossível. Eu me lembro muito bem que sempre depois do 3º mês a gente retoca a raiz com o alisamento certo? e como sempre eu retocava a cada 3 meses eu pensei "Sera que eu faço ou não?". Acabei fazendo o alisamento e depois que fiz fui esclarecendo melhor as dúvidas sobre Transição e decidi parar de alisar ou seja como a gente conta desde o último alisamento o meu foi em: 20/10/2014.
Dúvidas:
Uma dúvida que em geral as meninas e os meninos (e que eu tive também) tem e se depois que você fizer várias Progressivas e alisamento o teu cabelo vai voltar? Sim, porque se ele não voltasse não seria necessário a gente repetir o alisamento a cada 3 meses certo? Afinal a gente só faz o alisamento porque a raiz cresce. É segundo que não existe nenhum produto de Alisamento que Alisa teu cabelo pra sempre. (pelo menos eu acho que não).

Quanto tempo a Transição demora?
E difícil explicar o tempo certo, vai depender de cada pessoa e nenhum cabelo é igual ao outro. Mais normalmente o tempo é ilimitado, sem limites.. cada um(a) decide o tempo certo da sua transição já vi meninas que a transição durou 1 ano a 1 ano e 4 meses (me corrijam se eu estiver errada.) Gente não é tanto tempo assim.. se você pensar bem, você está em transição e por algum motivo. Eu quero realmente ter os meus cachos de volta e já expliquei também os outros motivos. Agora imagina se você ficar mais 1 ano com o seu cabelo em alisamento.. Se eu ficar mais 1 ano fora os problemas não sei o que seria do meu cabelo. Não estou dizendo pra ninguém nunca fazer alisamento.. eu gostava, mais chegou um ponto que o meu cabelo não estava mais suportando. Se você gosta continua.. a gente deve fazer aquilo que faz cada um se sentir bem. =)

Produtos Para Acelerar o Crescimento:
Tem gente que está em transição e não gosta de usar produtos para acelerar o crescimento ou até nunca usou. Eu respeito,acho que cada um tem uma visão diferente sobre as coisas em geral e não só sobre cabelo. Eu como quero que o meu cabelo cresça, e quero também que o cabelo cacheado cresça o mais rápido possível (porque não é nada legal ficar com duas texturas no cabelo: liso e cacheado) uso tônicos,óleos,máscaras que aceleram o crescimento. Não altera em nada na sua transição só vai acelerar o crescimento do teu cabelo. Logo abaixo tem os links dos tônicos que eu usei e vou ainda resenhar alguns produtos que uso.. ai esse post vai ficar atualizado mais por enquanto são só esses links:
Resenha do Tônico de Alho AQUI
Resenha do Óleo de Rícino AQUI
Por enquanto é só isso amores. Vocês tem alguma dúvida sobre Transição Capilar? Afinal o que vocês acham da Transição? Conhecem alguém que está nesse Processo? Querem que eu continue explicando e falando sobre a minha Transição? Em breve teremos fotos mostrando a minha transição.
Beijocas e Fiquem com Deus =)

2 comentários:

  1. Coloca fotos suas seria muito legal, vídeo também não seria nada mal.
    Beijos ��❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do post. Obrigada pelas dicas, as fotos da minha transição já já vão sair nos post e sobre gravar vídeos eu até penso mais é a vergonha? haha... Esse ano ainda libero vídeos em nome de Jesus =)

      Excluir

Deixe um Comentário. Vou adorar saber sua opinião,Beijos =)