quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

8 Dicas Para Suas Unhas Crescerem Fortes e Saudáveis ♥

Oii Amores!!
Esse post é super especial vamos falar sobre unhas (ebaaa!) E nessas 8 dicas vou falar como vocês podem ter unhas grandes, fortes é o mais importante saudáveis. Uma leitora linda (Thamires) me pediu pra fazer esse post nesse tema, e eu tô aqui pra repassar as dicas que eu faço e sempre dão certo comigo, mais tenho certeza que vão funcionar com vocês. Então chega de blá blá blá e vamos as dicas =)

  1. Alimentação Saudável
Eu sei parece até bobeira... mais porque será que tudo gira em torno de alimentos saudáveis Milena? Simples, se a gente se alimenta mal o nosso corpo vai reagir mal, sem contar as consequências. Mais se você faz uso de alimentos saudáveis, como verduras e etc.. e faz uso de uma boa parte de vitaminas, vai ser essencial não só para as unhas,cabelos.. mais como também para o corpo e coração. Sabe aquela frase: "Você é aquilo que você come"? Então, se você se alimenta mal não pode se queixar de muita coisa né? A mudança começa 1º de você.

    2. Fortalecedor De Unha.
Tratamentos nas unhas é essencial, pois elas necessitam de uma certa proteção. Se tem uma coisa que eu não dispenso é um bom fortalecedor. Lembrando que nem sempre o mais caro é o melhor. Eu uso e não troco por nada esse da Avon (4 em 1 Complexo para unhas), que promete.. Base,Proteger,Fortalecer e Condicionar as unhas. Cumpre bem com essas 4 promessas. Minhas unhas ficam mais fortes e até crescem com uma certa facilidade.. Já indiquei pra minha mãe,irmã e amigas.. Resultado? Elas adoraram haha. Vocês podem usar o que mais agrada vocês, mais com certeza indico esse.

    3. Dê tempo para as unhas RESPIRAREM.
Ah tempos uso é abuso dessa dica,nada de ficar passando um esmalte atrás do outro. A dica é o seguinte esmaltou suas unhas.. tá descascando? Vai tirar o esmalte? Tira,limpa bem as unhas e deixe elas respirarem.. que no caso é deixar suas unhas sem esmalte durante 1 ou 2 dias. Porque se as nossas unhas não respirarem elas quebram com mais facilidade. Na maioria das vezes tiro o esmalte na sexta e faço as unhas no sábado ou no domingo. Com o tempo você vai ter um ótimo resultado usando essa dica.

   4. Parem de roer as unhas.
Essas imagens de unhas acima são minhas. Pode até parecer mentira mais as minhas unhas eram bem curtinhas e eu roía elas. Primeiro parei de roer porque era apaixonada por unhas grandes então a ideia me ajudou a parar de roer. É o 2º passo importante... sabe aquela base da Avon que tinha um gosto ruim? Acho que o Tratamento era para as pessoas parar de roer as unhas. E sempre quando eu colocava a unha na boca, já tirava porque o gosto era péssimo. Milena roer as unhas? Nunca mais,a base me ajudou bastante, pena que não vende mais... ia ajudar bastante vocês :(

    5. Dê Prioridade aos Removedores do que a Acetona.
Esse tema já virou post AQUI no Blog. Faça o teste use a Acetona e depois o Removedor vocês vão notar a diferença, a acetona elimina a película protetora das unhas, além de ressecar as cutículas e tirar o brilho da unha. Já o removedor hidrata as unhas (sim,eu senti isso) e as cutículas, ajuda no crescimento e alguns até tem na sua formula óleos e vitaminas. Bom né? Sei que varia de cidade pra cidade, mais aqui o preço não é absurdo não. A diferença chega a ser até de 2,00 a mais.

   6. Limpeza é Fundamental.
Higiene sempre em 1º lugar. Eu não aguento ver minha unha suja, na verdade ela quase nunca fica porque sempre estou limpando. Assim como as nossas unhas devem sempre permanecerem limpas e bem cuidadas,assim somos nós com o nosso corpo. Sempre que precisar leve um palito de unha pra limpar, porque sujeira acumulada não pode.. Além de atrapalhar o crescimento, vocês vão estar acumulando bactérias nas unhas.


   7. Use sempre uma boa base.
Fortalecedores,Bases são sempre um meio de ajudar as unhas e recupera-lás ao mesmo tempo. Aposte sempre nas bases.. mais o importante além de comprar uma base é saber escolher a que se adepta mais as suas unhas. Bom, quando não conheço muito bem a marca, mais sei o que procuro sempre chego na vendodora e digo ex.: minha unha está quebrada,qual base você me indica? ou ex.: minha unha está fraca,qual base uso? Preciso de um fortalecedor!.. Enfim, você conhece sua unha melhor do que ninguém e sabe realmente do que ela precisa. Eu uso e amo óleo de girassol nas unhas e também base com Cálcio que fortalece as unhas. Já ouvi maravilhas do casco de cavalo, sei que funciona mais nunca testei.

   8. Como Pintar as Unhas. (Especial Thamires)
Algumas pessoas (e eu há um bom tempo... bom tempo mesmo) não sabem pintar as unhas. É isso não tem nada de errado, sabe porque? Ninguém nasce sabendo de nada,antes eu dependia da minha irmã pra pintar as minhas unhas, hoje faço por paixão as minhas,a da minha mãe e até a dela kkkk. Viu como as coisas mudam? ooh eu sempre começo pintando pelo centro da unha (no meio) e depois vou seguindo e pintando os cantinhos. Fiz um gif com o maior amor mostrando como eu pinto as minhas unhas mais saiu tudo fora da ordem, e olha que coloquei certinho.. tentei 2x e nas 2 saiu assim.. Mais acho que mesmo assim deu pra ajudar né? =)

Queria fazer 10 dicas... mais a criatividade da pessoa aqui rolou só ate a 8 kkk. Post tá enorme eu sei.. então deixa eu ir antes que vocês briguem comigo haha. Beijos meus amores =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário. Vou adorar saber sua opinião,Beijos =)