quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

3º mês de Transição: O Que é? Quando comecei? Dúvidas frequentes! Part.1

Oii Gentee,Tudo bem com vocês?

Pra quem não sabe eu estou no processo de Transição Capilar (ebaaa). É antes de começar o post explicando sobre a tal da Transição Capilar, eu queria dizer que o 1º Passo é a Aceitação. Parem de ficar dizendo que o teu cabelo é ruim, porque não existe cabelo ruim existe cabelo que não conhece os produtos jequiti é você que não sabe cuidar do seu cabelo,você precisa saber o que ele necessita, se precisa tratar da queda,quebra ou do cabelo que não cresce. Descobriu o que o teu cabelo precisa? Agora cuida. É Já que você tá cuidando do teu problema, já pode inciar a Transição.(Gente tô dando essas dicas porque não adianta você estar na transição e o seu cabelo estiver caindo,quebrado vai ser mais difícil.).


Afinal o que é Transição Capilar Milena? É o processo em que você para de fazer qualquer alisamento (contando desde o último dia do alisamento que você fez) é deixa a tua raiz natural, a que você tem desde quando nasceu...(CRESCER) VOLTAR A SER O QUE ERA. Tipo eu já fiz vários alisamentos e 3 Progressivas. É agora tô no processo de transição. Ai você me pergunta: "Ah mais eu não sei quando eu fiz a minha última progressiva Milena... Acho que foi entre dia 18 e 20" Ok. A parti desses dias você vai contar, ai já vai dar pra saber e contar se no próximo mês você completou 1,2,3 meses de Transição. Deu pra entender? hahaha. =)


(imagem do Blog Desocupada é a Mãe) Essa da foto é a Jessica Costa que faz parte da equipe do blog e que também estava em transição.. Esse é o resultado Final) Não percam as esperanças!!!

Quais foram os motivos pra ter os Cachos de Volta?
Acho que o meu cabelo não gosta de alisamento (haha) ele quer permanecer cacheado,sério! Desde quando eu comecei a fazer alisamentos que na maioria dura 3 meses. Quando estava entrando no 2 mês já dava pra sentir e ver a raiz natural voltando. E olha que eu lavava,secava com o secador e pranchava, e mesmo assim a raiz voltava é olha que isso aconteceu até com a Progressiva. O meu cabelo era super cheio e começou a cair,ficar fino, minguado.. Demorava a crescer.. Enfim vários problemas. É tomei a decisão "Quando meu cabelo era cacheado,era super cheio,crescia normalmente, não caia.. Se ele não se dá bem com alisamento pra que fazer? Em vez de deixar ele "lindo" ele tava ficando "feio" e com inúmeros problemas. Afinal pra que comecei a fazer alisamento?" Daí cheguei a conclusão: Não sabia cuidar do cabelo cacheado.
Você já ouviu aquele ditado popular: "A gente só dá valor quando perde"? Pois é, mais graças á Deus a gente por mais que faça alisamentos não perde raiz natural que temos. E diante te tudo isso resolvi parar definitivamente de fazer qualquer alisamento é como a própria palavra diz parar de usar qualquer produto que Alisamento o cabelo. 

POST TÁ ENORME, MAIS VAI TER CONTINUAÇÃO...
BEIJOS, MILENA MARSALIA

2 comentários:

  1. Que legal!
    Eu tinha o cabelo cacheado e não sabia como usar... Usava ele "lambido", hoje não sei, se alisaria novamente!
    Eu gostei do alisamento,mas da um trabalho ficar mantendo :)
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ingrid O cabelo alisado dá muito trabalho, tem que ficar escovando toda vez que lava. Mais isso não impede de escovar uma vez ou outra né? Beijos =)

      Excluir

Deixe um Comentário. Vou adorar saber sua opinião,Beijos =)